Evanescence


Como no post da Emilie Autumn, não direi as características dessa banda; e sim, o que ela significa pra mim.

Evanescence foi a minha

primeira banda. Tudo o que ouço hoje ou boa parte, foi influenciado por eles. Junto com a Emilie, é a banda mais importante, influente e marcante para mim.

Eu tinha uns 11 anos quando minha irmã comprou o cd Fallen. Nessa época, Going Under e Bring To Life estava na primeira posição de programas como TvZ e Disk MTV.

O rock misturado com música clássica e com uma mulher com voz de soprano [ou whatever] que usava roupas diferentes me chamou muito a atenção [note que: naquela época eu sonhava em ser bióloga, não estilista] e comecei a ouvir o cd da minha irmã.

Depois de enjoar [maneira de dizer, pq ele nunca me enjoou], procurei na Internet mais coisas sobre as músicas mais antigas, como dos EPs e do Origin.

Aquela ‘coisa sombria’ começou a ficar constantemente na minha cabeça: eis que surge a minha vontade de ser gótica [uma garota com então 12 anos querendo ser A góteca. Todos nós temos uma história assim] e a ânsia de procurar bandas do gênero.

Foi aí que descobri Tristania, Lacrimosa, Epica, Lacuna Coil, After Forever, Within Temptation e afins, q se somaram às minhas bandas favoritas até então: Evanescence, Greenday e Good Charlotte.

Foi tbm com eles que comecei a gostar de roupas ‘diferentes’ da Amy Lee. Eu não sabia desenhar e as únicas tentativas [frustradas] de, podem ser encontradas na minha Agenda Capricho/Witch; o violino tbm começou a chamar a minha atenção, não só por causa do Evanescence, mas tbm por causa de Lacrimosa, Tristania e Epica.

A Amy Lee foi minha primeira ‘inspiração master’ [assim... qndo eu tinha uns 8 anos, era fanática pela Britney Spears, pasmem. Mas a Amy foi a primeira a contribuir de forma duradoura e definitiva do q sou hoje]. A título de comparação, Amy Lee foi pra mim o que a Emilie é hoje. A maquiagem, roupa, música, voz, tudo. Foi aí q comecei a construir meu universo alternativo em que eu tenho uma banda ao estilo Evanescence [mas na verdade, qndo mais nova, eu fingia ser melhor amiga da Britney] e comecei a ser mal interpretada pelo mundo, leia-se ‘mãe’.

Mas, apesar da minha idéia de suicidar-me qndo tinha 13 anos por um motivo que hoje é insignificante em frente às coisas atuais q passo, continuei com a minha idéia de me tornar gótica e ainda hoje ouço o que ouvia na época; claro q mais aperfeiçoado.

Hoje, mesmo trocando evanescence por Emilie Autumn no quesito de ‘ouço mais’, eu reconheço q, se não fosse por eles, pela Amy Lee principalmente, eu não seria o que sou hoje. Radical demais? Não. É verdade. Hoje poderia estar ouvindo funk ou Restart ou Jonas Brothers se a minha morbidez natural não tivesse sido despertada por eles [olha q gótico]

Achei no deviantArt: nada mais coerente pra mim.

Foto original

9 comentários:

  1. Funk D: Thank Amy lee them u-u, essa foto ta muito *_* -nem vou escrever milhoes de cooisas porque to morrendo aqui iueahiuaeh- evanescence é muito legal, mas em quesito de ouço mais também, diria que to bem mais para Emilie o/

    ResponderExcluir
  2. muito legau o seu depoimento tenho alguns momentos assim tambem em mina vida pergunte para mim quem eu gostaria de conhecer pessoalmemnte e eu te direi amy lee as letras delas são escritas para mim sempre que estou mal esculto uma musica e ela me diz uma frase que salva o meu dia<>...
    Amy lee te amo

    ResponderExcluir
  3. adoro as musicas da amy lee para mim ela é insubistituivél. me identifico muito com as musicas dela.

    ResponderExcluir
  4. Evanescence tbm foi uma das primeiras bandas de rock que eu escutei juntamente com o Linkin Park tbm em meus 12 anos...Hoje em dia mesmo não ouvindo com a mesma frequência de antes (com a descoberta de várias bandas pela internet),eu tenho uma imensa consideração pois graças a eles eu consegui ''me encontrar''... =)

    ResponderExcluir
  5. amy eterna um anjo q veio
    dar graça a muitas pessoas
    q ainda ñ se viam como gente
    assim como eu muito legal esse
    depoimento!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu amo Evanescence,e,principlamente a Amy Lee.Eu acho ela linda,e além disso, acho que ela canta mto bem-tb, com aquela voz perfeita,né...

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com medo do seu post O_O
    Estava apenas procurando uma foto recente da Amy quando vi essa montagem (maravilhosa, diga-se de passagem) com a Emilie Autumn e cheguei ao seu blog.

    Eu tenho uma história muito parecida com a sua: comecei a ouvir Evanescence por causa de Bring me to Life que passava nos intervalos da Sony, quando eu tinha uns 11 anos. Eu já estava num momento muito turbulento da minha vida, de me sentir rejeitada, sozinha, incompreendida e de tentar o suicídio uma vez (por motivos que ainda hj soam muito reais, apesar de tudo).
    Quando eu descobri Evanescence e a voz da Amy Lee... tudo mudou.

    Nem da pra falar muito sobre isso em um comentário, vc deve saber como é, ou melhor, como foi aquela sensação.

    Anyway, graças a eles eu tb não me rendi ao Restart e ao funk e fico muito feliz a grata por isso (adorei a forma com que vc disse isso no texto), apesar de tb estar numa fase muito mais Emilie Autumn ^ ^ (oh god, e o que foi aquele show?!)
    Na verdade eu só passei pra constatar que é incrível quando vc se sente a última bolacha do pacote e descobre que na verdade o pacote é muito mais fundo, ou, deixando as metáforas de lado, que "you're not the only one". E que se nós soubéssemos disso na época certa, talvez as letras do Evanescence não fariam sentido e o nosso lado dark não teria aflorado, o que seria uma pena u.u

    De qualquer forma, parabéns pelo post e desculpa se esse comentário parecer estranho, é que foi muita coincidência e eu precisava registrar ^^'

    Good night, sleep tight.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tenho 12 anos,amo Evanescence e quero ser bióloga também '-'

    ResponderExcluir
  9. Tinha 13anos quando escutei pela primeira fez a voz marcante dessa mulher maravilhosa(AMY LEE)
    Estava passando por algumas situaçoes dificeis na minha vida!
    Com a primeira musica(bring me to life)que por sinal me ajudou bastante em momentos de perda de entes queridos,nessa fase tive depressao...
    Por varios dias escutei essa musica que apenas tinha gravado sem querer pela radio.
    Nao sabia nada sobre a banda,nem mesmo o nome da cantora,mas quando comecei a descobrir essa banda...me descobri junto com ela!
    Muito obrigado Amy Lee,por fazer dos meus dias sofridos,ensinamentos para meu futuro!
    amo vc!

    ResponderExcluir

Venha sempre, se souber o caminho de volta.