Repo! The Genetic Opera

Quem me conhece sabe que venero este filme e acho o melhor de todos os tempo, na minha humilde e insignificante opnião de plateia, claro.
Na verdade, é um musical. Sou fã de musicais em geral, mas este é especial.

Sinopse:
Num futuro não muito distante [2056, aprox.] há uma pandemia de falência de órgãos. Mas Rotti Largo [Paul Sorvino], o salvador do planeta, cria a GeneCo, uma empresa da qual você pode financiar órgãos. Mas se uma prestação estiver atrasada, a GeneCo envia Repo Men. O que eles fazem? Recuperam a propriedade da empresa.
A publicidade sobre cirurgias plásticas é enorme. "O que importa é o interior" é levado ao pé da letra. Para aguentar as dores pós cirúrgicas, a GeneCo vende Zydrate, uma substância anestésica, cara e viciante. "Para todo mercado, um mercado negro emerge" [21st Century Cure] e Graverobbers [Terrance Zdunich] extraem essa substância dos mortos e vendem ilegalmente para os viciados em bisturi. Não é difícil achar corpos mortos; toda uma cidade foi contruída sobre um cemitério, resultado da pandemia que matou como a peste negra.
O filme tem como cenário esse mundo. Vivendo nele, há uma garota chamada Shilo [Alexa Vega] que possui uma doença sanguínea herdada de sua mãe morta quando ela nasceu. Seu pai, Nathan [Anthony Head Stewart], é superprotetor e guarda um segredo terrível sobre sua profissão e sobre a doença de Shilo.
Ela é fã de uma cantora de ópera, Blind Mag [Sarah Brightman] que também possui um segredo em relação à ela. Blind Mag também é a garota propaganda da GeneCo, afinal, seus olhos são propriedade desta.
Além desse drama todo, Rotti Largo se vê à beira da morte. Quem herdará o império construído por ele? Seus filhos Luigi [Bill Mosley], Pavi [Ogre] e Amber Sweet [Paris Hilton] não têm condições nenhuma de controlar nem a si mesmos. Luigi possui um temperamento péssimo. Pavi rouba rostos e estupra mulheres. Amber Sweet é viciada no bisturi e em Zydrate.
É nesse drama que músicas são tocadas e cantadas, o visual é uma mistura de gótico, cybergoth, punk e industrial, Paris Hilton está atuando e cantando bem e não deve ser visto por pessoas que não suportam ver sangue ou órgãos sendo retirados dos corpos vivos. Ah, e só pode ser encontrado na internet.

Talvez vocês queiram escutar algumas músicas antes. Procurem no youtube: Infected, Zydrate Anatomy, 21st Century Cure, Mark It Up. Tem alguns legendados em português até. Na produção das músicas, há integrantes das bandas: Bauhaus, Rasputina, Joan Jett e Skinny Puppy [o próprio Ogre é Pavi Largo]



"Daddy's girl is a fucking monster!"



Um comentário:

Venha sempre, se souber o caminho de volta.