Este post é egocêntrico ao máximo.

Parece-me que as pessoas fúteis, normais são mais felizes. Os clichês são sempre aceitos e aqueles diferentes sofrem o peso de não ser como o resto. É comum a frase "Não estou nem aí para o que pensam de mim." Será? Será mesmo? Isso sim seria ótimo... E duvido que alguém pense sempre isso. Todo mundo quer ser aceito.
Mas ser uma adolescente que admira uma pessoa que tentou suicídio, uma adolescente que fica em casa nos fins de semana (vontade própria ou não? Realmente não sei), que lê obsessivamente, que fica o dia inteiro no computador ou desenhando e ouve músicas que falam de morte, ódio, vingança, amor platônico, protesto e como o ser humano é ruim, sente que é diferente das pessoas que a cercam e se orgulha disso... mas não o tempo todo.
É, essa sou eu sim. E não faço esse drama de graça. Ver filmes em que meninos e meninas aproveitam sua juventude ao máximo, bebendo, fumando, transando e estando nem aí com nada, sendo felizes e livres, me faz pensar o tempo que eu perco/perdi... sendo diferente. Ser fútil e clichê deve ser divertido; afinal, todos gostam de você, você se encaixa em qualquer conversa, você tem milhares de amigos. Podem não ser amigos de verdade, mas quem se preocupa com isso quando está numa festa se divertindo juntos? Eu queria ter a vida de um personagem desses...''Ter a vida'' e não ''ser''
Continuar sendo eu mesma e fazer as coisas que todo mundo faz. Esse é o meu desejo/esperança. Achar pessoas como eu, começar a viver com elas. Ah! "Começar a viver". É isso. Porque me sinto morta, exceto no dia em que meu reúno com pessoas que eu encontrei em uma comunidade de Orkut que devem ter o mesmo problema que eu. E seria ótimo se eu pudesse trocar as pessoas que eu convivo diariamente por essas pessoas. Vamos brincar de ser clichê do jeito que somos?

3 comentários:

  1. A vida é um grande teatro, interpretado pelas pessoas felizes, fúteis. Nós, estamos nos bastidores. Ninguém nos vê. As pessoas sentem falta dos atores, dos felizes que vivem a ilusão sonhada. Mas para pessoas como nós, não importa a ilusão, importam as pessoas verdadeiras. As pessoas que ninguém vê, as pessoas por de trás das cortinas. Por de trás do grande show, vida. Bom, para mim são essas pessoas que importam. =D

    ResponderExcluir
  2. eu passei minha infância/adolescência assim... fato, só comecei a viver depois dos 18 e não foi fácil. achar pessoas q sejam como vc é difícil, ainda mais em meio a tanta gnt q não se importa com nada, qr apenas viver a ver, assistir malhação e ficar paquerando no colégio. chato? pra gnt isso é mto chato, ou pelo menos pra mim, q vivi na contra-mão disso tudo. e olha q eu até tentei assistir malhação... ¬¬"

    eu fui descobrir qm eu "deveria ser" qdo aceitei qm eu realmente sou. pq eu sempre fui assim, desde os 3 anos (maybe?), ou qdo eu comecei a ter um pouco mais de consciência (12 anos quem sabe...) e percebi que por mais que eu quisesse, estava fadada a ser "diferente".

    sim, é difícil não ser aceito e ser julgado. não importa a idade que tenha, com quase 30 ainda não posso ser qm eu qro ser... mas não desistir disso é manter-se caminhando, seguindo em frente até achar suas "ovelhas pintadas"! vc me mostrou isso e hj posso dizer q aproveitarei bem mais minha vida ao lado desses amigos, minhas "ovelhas pintadas", q finalmente encontrei! ^^

    depois da conclusão, a despedida: tinhamu bjs! lol

    ResponderExcluir
  3. History of the my life...

    Se não estou tão cansada de ouvir sempre e sempre naquele lugar duentio, insultos, mentiras, fofocas sobre mim... convivendo diariamente com garotas cuja a prioridade é vestir o shorts da 1ª serie, ter cabelos longos, lisos e loiros, e deixar a maior quantidade possivel de meninos passar a mão em seu corpo... e desde a minha infancia sofro com coisas ridiculas e desnecessarias por ser mais quieta, por não querer beijar o primeiro que eu visse na rua e por ser a unica a não correr atrás de caras populares... a que não brincava com bonecas barbies e gosta de se maquiar p/ ir para a ESCOLA... mal vejo a hora disso acabar e infelizmente jaja começa tuuudo de novo ...
    Mas felizmente existem Muffins que me fazem muito muito feliz e o que lamento é não te-los conhecido antes! quem me dera poder ve-los todos os dias, de poder ser essas maravilhosas pessoas que eu visse todas as manhãs, ao invés de amontoados de mentes vazias e banais...

    Obrigada meus maravilhosos Muffins, obrigada por serem exatamente do jeitinho que são♥

    ResponderExcluir

Venha sempre, se souber o caminho de volta.